domingo, 17 de octubre de 2010

Seja você o protagonista da sua vida


Eu achei que era especial demais. Sonhei uma vida pra mim que não existe. Deixei outros escolherem o rumo da minha vida e fiquei como coadjuvante da minha própria história. Por que não me disseram que a vida era simples e que as pessoas que podem nos fazer felizes não precisam ser perfeitas? Os que me deram palpites sabiam, e foram eles mesmos viver essa vida normal, mas eu parei no tempo e só fiquei com os meus sonhos. Que pena que demoramos tanto a aprender algumas coisas. Se pudesse voltar faria tudo diferente. Eu diria “não” mais vezes, diria “sim” pra algumas coisas que disse não, mesmo contrariando uns e outros, eu iria decidir o meu destino, eu nunca mais abriria mão disso! Ouviria conselhos é claro, mas daria muito mais valor ao meu próprio. Nem mesmo Deus nos obriga a nada, pelo contrário, ele nos dá o presente da livre escolha e nos fala sobre conseqüências. Eu sei que falhei também. As pessoas só interferem na nossa vida até o ponto que deixamos e eu soltei as rédeas achando que outros saberiam melhor como me fazer chegar a algum lugar. Que espírito frágil, que estima pouca por mim mesma! Se eu soubesse tudo que sei hoje, jamais faria igual. Mas a vida de “se” e suspiros é muito triste e vazia. O melhor é fazer diferente daqui em diante. A duras penas aprendo a ouvir à Deus, ouvir meus pensamentos e depois aos outros. Mesmo porque, até as pessoas que nos amam sinceramente podem dar um palpite errado na nossa vida. Você também pode errar ao seguir o próprio, mas pelo menos teve coragem. É tarde demais para consertar tudo. Mas não posso guardar rancores e sinceramente nem tenho energia pra isso. Só espero conseguir viver a vida a que me propus, dar valor ao meu tempo, fazer coisas novas, me preocupar menos, não tentar agradar todo mundo e não esperar muito das pessoas. Enfim, ser a protagonista da minha própria vida.

3 comentarios:

Samara Trindade dijo...

Oi Van do meu coração! Tô te seguindo agora! Hehehe :P
Te achei! Saudade flor!
Bjão

Samara Trindade dijo...

Nossa Van, que texto Maravilhoso!
Até copiei pro meu blog!


Meu, parece que narra a minha vida! ElÊLÊ... vc que escreveu??

bjão

Vanessa de Oliveira dijo...

Sim mano, fui eu que escrevi, só agora vi o teu comment rs. Grande honra tê-la aqui! bjo, saudades:)